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DICAS | COMO FECHAR PARCERIA COM LOJAS NO SEU BLOG

17:31


Olá meus amores, como estão? Hoje eu vim trazer algumas dicas que são exclusivas para as blogueiras ou para as meninas que sonham em ser blogueira, o post de hoje será sobre parceria com lojas no seu blog ou no seu Instagram.
Você, blogueira, sempre sonhou em ser reconhecida e receber aqueles mimos que as blogueiras famosas recebem, mas não sabe nem por onde começar? Garanto que esse post irá te ajudar e muito!
Lembrando que, para eu escrever esse post, eu estudei MUITO sobre o assunto para não vir aqui e trazer coisas que não são verdadeiras pra vocês. Então vamos lá?

OS TRÊS ITENS... DICA Nº1:
Conteúdo, qualidade e boa aparência. Esses são os três quesitos essências que o seu blog precisa ter para ter o reconhecimento de uma boa loja, afinal, são esses três itens que vão causar a primeira impressão da equipe da loja ao entrar no seu blog/perfil do Instagram. Procure sempre postar algo interessante, postar fotos com boa qualidade e sempre escrever da maneira correta.

NÚMERO DE SEGUIDORES... DICA Nº2:
Sem querer acabar com o sonho de alguém, mas em minha opinião, acho meio difícil um blog com 500 visualizações (exemplo) conseguir fechar parceria com uma loja de confiança, a mesma coisa para um Instagram com 700 seguidores. Mas por que isso? Seria meio estranho a loja Empório Store, por exemplo, que tem 1,2M de seguidores no Instagram procurar parceria com uma pessoa que possui mil seguidores, né? Isso já é questão de bom senso, até por que a finalidade da parceria é que os dois lados saem ganhando, ou seja, você e a loja franqueada. 
Geralmente as lojas começam a fazer parceria com blogs que possuem mais de mil visualizações e com perfis do Instagram que possuem mais de 3mil seguidores, claro que isso não é uma regra, pode haver exceções.

SEGUIDORES/LEITORES ATIVOS... DICA Nº3:
Poxa, não adianta você ter mais de mil visualizações no blog ou mais de 3mil seguidores no Instagram e esses números não renderem comentários ou curtidas. Procure sempre ter contato com o público que te acompanha, é legal você responder os comentários que te fizerem nos posts/fotos, interagir com as pessoas, e às vezes até faça algumas perguntas para que eles demonstrem interesse no que você está postando, seja no blog ou no Instagram.

Já seguiu essas três regras? Agora é a hora de ir atrás das suas parcerias! 

A dica é: se você é nova no ramo de blog ou na divulgação pelo Instagram, não force tentando fechar parceria com lojas super conhecidas, como por exemplo, a loja Kings (parceria com a MC Savinon) ou a Sal e Pimenta (parceria com a modelo Gi Roque), por que não adianta você procurar uma loja super famosa se você não tem muito que oferecer. Outra dica que complementa essa é: procure ir atrás de lojas que possuem menos seguidores que você, isso aumentará e muito as suas chances de parceria.
Pesquise sobre a reputação loja, porque quando você fecha parceria com uma loja, a sua imagem estará associada à loja, e se seus seguidores tiverem algum problema com a loja, com certeza irão reclamar e irão parar de dar credibilidade ao seu blog/Instagram, e isso te deixará com uma má reputação mesmo se você não tiver culpa.

DÚVIDAS FREQUENTES
Como entro em parceria com a loja?
Todas as lojas possuem uma aba de contato em seu site, ou até mesmo a aba parceria, é só procurar e enviar um e-mail com a sua proposta de parceria.
O que deve conter no e-mail?
Escrever um pequeno texto como se fosse uma apresentação do blog/Instagram é uma boa. Fale um pouco sobre o seu trabalho, quantas visualizações/seguidores você possui, quantas visitas/curtidas/comentários você recebe diariamente, e o mais importante de tudo: seja sempre sincero nessas informações. Pergunte se eles têm interesse em fazer parceria e mande sua proposta. Não se esqueça de escrever de forma correta, sem abreviações e emojis. 
Que tipo de proposta posso fazer?
Bom, vamos lá. Existem quatro tipos de parceria:

Envio de produtos: A loja te envia determinados produtos e você faz postagem comentando sobre o que você achou daquele produto, ou você faz uma postagem falando sobre a loja e como foi sua experiência em receber produtos de lá, se chegou tudo direitinho, se a qualidade é boa, coisas do tipo.
Cupom: A loja disponibiliza cupons de descontos para as leitoras, e você ganha uma pequena comissão das compras que foram feitas utilizando seu cupom. (existem lojas que você tem o poder de escolher se prefere receber essa comissão em produtos da loja ou em dinheiro).
Sorteio: A loja disponibiliza algum produto para você fazer um sorteio, e ela mesma fica encarregada de enviar o prêmio para o vencedor.
Postagem paga: A loja te paga certo valor para você fazer postagens sobre ela. Essa é a parceria mais complicada de conseguir, geralmente ocorre quando o blog já é bem conhecido e tem muitos acessos.

NUNCA diga: "Oi, me envia produtos para eu testar e divulgar sua loja no meu blog?", isso é algo bem comum nas blogueiras iniciantes e no Instagram, essa forma de conseguir parceria é muito errada, você perde o interesse que a loja poderia ter em você, e ainda passa a imagem que você só está interessada em ganhar os produtos e mais nada. Lembre-se: parceria deve ser algo benefício tanto para a loja, quanto para você, portanto seja o mais profissional possível, cumpra com o que você combinar e lembre-se de ter bom senso na hora de enviar suas propostas.

Espero ter ajudado e tirado as dúvidas de vocês, mas se tiverem alguma pergunta é só deixar aí nos comentários que eu irei responder! Ah, me falem se gostaram que aí posso fazer uma categoria aqui no blog onde será somente sobre dicas para as blogueiras! ;)

Até o próximo post. Beijos, Yas!

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1 comentários

  1. Muito obrigada pelo post flor, agora posso buscar parceria sem medo!!!

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